Copa América

Jogadores da Venezuela testam positivo para Covid-19 antes de jogo contra o Brasil

12 integrantes entre jogadores e integrantes da comissão técnica estão com a doença

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 12/06/2021 às 14:06
Reprodução
FOTO: Reprodução

As vésperas da estreia da Copa América que tem início no domingo (13), parte da delegação venezuelana testou positivo para covid-19. Ao todo, são 12 integrantes entre jogadores e integrantes da comissão técnica que estão com a doença. O time, está previsto para jogar contra o Brasil no domingo. 

A delegação venezuelana desembarcou no Brasil na sexta-feira (11), um dia depois de os jogadores Wilker Ángel e Rolf Feltscher testarem positivo para covid-19. Eles não chegaram a embarcar com os companheiros e ficaram de fora da competição.

No sábado (12), o grupo foi submetido à contraprova e o resultado deve ficar pronto no fim da tarde. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou ao UOL que foi notificada sobre a situação pela Conmebol, que não respondeu aos questionamentos da reportagem. 

Em nota, a pasta informou que os infectados, estão assintomáticos e isolados em seus quartos em um hotel de Brasília. Eles estão sendo monitorados pela equipe da Conmebol e pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde do DF.

A Venezuela está no Grupo B e é a primeira adversária do Brasil na Copa América. O jogo está marcado para amanhã às 18h no estádio Mané Garrincha. 

Copa américa no Brasil

A Copa América foi marcada inicialmente para acontecer na Colômbia e na Argentina. No entanto, foi transferida para o Brasil depois que os dois países desistiram de sediá-la. A Colômbia passa por crise política com protestos nas ruas, enquanto a Argentina abriu mão de receber o torneio por causa da pandemia do coronavírus

> Tite não garante presença da Seleção Brasileira na Copa América e admite desconforto dos jogadores

> Mesmo insatisfeitos, jogadores da Seleção Brasileira decidem disputar Copa América

Após a confirmação do torneio no Brasil, os jogadores e demonstraram insatisfação com a competição no Brasil. Durante uma coletiva de imprensa, o técnico da seleção brasileira, Tite, deu a entender que é possível que a seleção brasileira não dispute a Copa América. Mesmo insatisfeitos, os jogadores da Seleção Brasileira decidiram disputar. 

*Com informações do UOL