Chocante

Mergulhador é abocanhando por baleia jubarte e sobrevive

Packard, de 56 anos, estava mergulhando na costa de Cape Cod nos Estados unidos

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 12/06/2021 às 15:04
Reprodução
FOTO: Reprodução

Um mergulhador sobreviveu após ser abocanhado por uma baleia, enquanto trabalhava nos Estados Unidos. Michael Packard, de 56 anos, é pescador profissional de lagostas e estava mergulhando a trabalho quando uma baleia jubarte abocanhou o homem. A situação aconteceu na costa de Cape Cod, em Massachusetts, na sexta-feira (11).

Packard, disse que quando aconteceu, achou que estava sendo vítima de um ataque de tubarão, já que tudo aconteceu muito rápido. “De repente senti esse tranco e tudo ficou escuro”, contou à emissora NBC. Ele disse que pensou em sua família, especialmente em seu filho. 

Resgate 

O mergulhador percebeu que estava dentro da boca de uma baleia ao notar que não estava sentindo dores e não havia nenhum dente perfurando sua pele. Foi quando entendeu o que estava acontecendo. O homem ainda diz que imaginou que seria engolido e que iria morrer, mas a baleia emergiu, chacoalhou a cabeça e o cuspiu.

Packard foi resgatado por seus colegas de trabalho, que estavam em um barco nas proximidades. Ele estima ter passado de 30 a 40 segundos dentro da boca do animal, onde conseguiu respirar graças ao seu tanque de oxigênio.

*Com informações do G1