Motociata

Presidente Jair Bolsonaro participa de passeio de moto em São Paulo

Motoqueiros, ciclistas com bandeiras do Brasil e pedestres se aglomeraram para recepcionar presidente.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 12/06/2021 às 11:34
Sem máscara, Bolsonaro fez passeio de motocicleta no Rio de Janeiro - FOTO: ANDRE BORGES/AFP
Sem máscara, Bolsonaro fez passeio de motocicleta no Rio de Janeiro - FOTO: ANDRE BORGES/AFP

O presidente Jair Bolsonaro participou de um passeio de motociclistas nas ruas da capital paulista neste sábado (12). Por conta do passeio, a Polícia Militar fez bloqueios em algumas vias da cidade, por questões de segurança. O grupo começou a se reunir por volta das 7h na Avenida Olavo Fontoura, na Zona Norte.

 

A 'motociata' começou mesmo às 10h. No local, motoqueiros e ciclistas com bandeiras do Brasil amarradas aos veículos, além de manifestantes a pé, se aglomeraram na avenida Santos Dumont para recepcionar o presidente. O evento deve ser encerrado às 14h na região do Ibirapuera, na Zona Sul. 

"Pessoal, começando nosso passeio de motocicleta. Muito obrigado pelo convite, pela liberdade, pela democracia e por Deus", disse, antes de começar o trajeto, em transmissão em suas redes sociais. O evento tem sido criticado na internet por causar aglomerações sem máscara. 

A maioria dos participantes e o próprio presidente também não utilizou o item de proteção, de acordo com o UOL. Em vídeo transmitido nas redes sociais, Bolsonaro aparece conversando e abraçando policiais militares. 

Ameaça de João Dória ao presidente 

Na última quarta-feira (9) o governador de São Paulo, João Doria, afirmou durante uma coletiva no Palácio dos Bandeirantes que, caso o presidente Jair Bolsonaro participasse do evento na capital no final de semana e não use máscara nas ruas do estado, ele seria multado. 

> Doria ameaça multar Bolsonaro se ele não usar máscara durante evento em SP

"Se o presidente Bolsonaro imagina que, pelo fato de ser presidente, pode vir participar de um movimento de rua e não usar máscara, ele será multado, assim como qualquer cidadão", afirmou João Doria. 

*Com informações do UOL