Emprego

Fábrica japonesa abre mais de 2 mil vagas em PE; saiba como se candidatar

Até o momento a data de inauguração da empresa não foi divulgada, mas a multinacional já está com processo seletivo

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 13/06/2021 às 10:24
Divulgação
FOTO: Divulgação

A multinacional Yazaki vai inaugurar uma fábrica no município de Bonito, no Agreste de Pernambuco. O empreendimento está em busca de profissionais para ocupar as vagas de emprego. A fábrica japonesa prevê gerar 2 mil postos de trabalho direto, quando estiver em funcionamento total.

Os interessados em participar da seleção, devem encaminhar o currículo através do e-mail [email protected]. A data exata de inauguração da fábrica ainda será anunciada oficialmente. 

Polo automotivo

A fábrica da Yazaki foi anunciada em setembro de 2020 pelos executivos do grupo e também pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara. A ideia é para ajudar a fortalecer o setor Polo Automotivo do Estado.

A Yazaki vai fabricar chicotes elétricos para montagem dos carros da Jeep e da Fiat, em Goiana. As empresas já têm parceria em outros lugares do Brasil. Antes, a Jeep era atendida pela produção da fábrica de Nossa Senhora do Socorro, que fica no Estado de Sergipe.

Desemprego em Pernambuco

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) , há mais desempregados em Pernambuco do que habitantes em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O dados mostram que, enquanto a capital do Agreste tem 365,2 mil moradores, a falta de trabalho atinge 640 mil pernambucanos.

Parte dessas pessoas perdeu o emprego desde que a covid-19 chegou ao Brasil. De março de 2020, quando a OMS decretou a pandemia, até dezembro, Pernambuco fechou 374 mil vagas de trabalho. O desemprego recorde teve seus efeitos mais devastadores sobre os mais jovens, as mulheres e os negros.

*Com informações do JC e TV Jornal