crítica

"Esse homem não tem coração, vergonha para o Brasil", diz padre sobre Bolsonaro em missa online; veja vídeo

O sacerdote criticou o presidente por sua postura diante da pandemia: "depois vem dizer de boca cheia 'pátria, Deus e família acima de tudo'".

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 14/06/2021 às 9:40
Reprodução/Santuário de Fátima (MS)
FOTO: Reprodução/Santuário de Fátima (MS)

Durante uma missa, o padre Valter Girelli teceu críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após pedir aos fiéis que rezassem pelas vítimas da Covid-19. A celebração era transmitida ao vivo nas redes sociais no último dia 24 de maio do Santuário de Fátima, na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul.

O comentário do sacerdote repercutiu nas redes sociais e se referia à motociata promovida pelo presidente do dia 23 de maio. "O nosso mandatário maior dá um mal testemunho. Esse homem não tem coração. Esse homem não tem lágrimas. São quase 500 mil mortos e faz essas besteiras de andar em praça pública, nas ruas, dando esse contratestemunho", disse o padre.

O padre criticou ainda a postura controversa de Bolsonaro ao falar cobre seu cuidado com o país. "Alguém tem que profetizar. Que vergonha para o Brasil. E depois vem dizer de boca cheia 'pátria, Deus e família acima de tudo'. Se isso estivesse acima de tudo ele teria vergonha na cara e usaria máscara", falou o sacerdote durante a missa.

Ao final, o padre retomou a oração e pediu aos fiéis que rezassem pela conversão do chefe do Executivo.

Veja o vídeo