em São Paulo

Policiais localizam morador de rua dormindo dentro de bueiro; veja o vídeo

O homem tem problemas com drogas, estava sentindo dores nas pernas e frio.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 14/06/2021 às 9:00
Arquivo pessoal
FOTO: Arquivo pessoal

Um homem, de 35 anos de idade, foi localizado por policiais militares dentro de um bueiro no bairro dos Bandeirantes, em Jundiaí, São Paulo, mo último sábado (12). O morador de rua foi encontrado por dois policiais, por volta das 9h, depois de serem informados sobre a situação do homem, que costuma dormir toda noite no local.

De acordo com os policiais, o homem estava dentro do bueiro e chorou enquanto conversava com os PMs. O morador de rua alegou que tem problemas com drogas e falou que estava sentindo dores nas pernas e frio. Ele comentou que perdeu contato com a família.

Os policiais tentaram convencê-lo a ir para um abrigo da prefeitura, mas ele não aceitou. Foi então que os PMs lhe deram uma barra de chocolate e saíram para buscar alimento, mas ao voltar o homem não foi localizado.

A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) informou que só neste ano foram registradas 214 abordagens a pessoas em situação de rua em janeiro, 153 em fevereiro, 166 em março, 175 em abril e 228 em maio. Só são encaminhados para os abrigos as pessoas em situação de rua que aceitam o atendimento. 

"A ação conta com o apoio da Guarda Municipal, que realiza a identificação desse público após as 22 horas, inclusive com a oferta de cobertores e encaminhamento ao abrigo, quando há o aceite pelas pessoas em situação de rua", disse a prefeitura em nota.

Veja o vídeo