Lei Municipal

Auxílio para artistas de São João é sancionado; saiba se você vai receber

BEM São João é voltado para artistas e grupos que não poderão trabalhar por causa da pandemia

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 15/06/2021 às 11:19
Janaína Pepeu
FOTO: Janaína Pepeu

Nesta terça-feira (15), a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, sancionou a Lei Municipal que estabelece o Benefício Emergencial Municipal, o BEM São João, voltado para os artistas e grupos da tradição de São João da cidade. O documento com a lista de aptos foi divulgado e pode ser acessado no site da Prefeitura.

Também é possível ter acesso ao chamamento público para esses artistas, que explica o passo-a-passo para requerer o auxílio.

Segundo a prefeitura, o auxílio é uma forma de ajudar os artistas que não vão poder trabalhar na festa por causa da pandemia da covid-19. “Sabemos da importância do evento para o nosso povo e esse benefício, certamente, ajudará os nossos artistas. Tenho certeza que tudo isso vai passar e sairemos dessa ainda mais fortes”, destacou Raquel Lyra.

Quem pode participar do edital?

Artistas e grupos culturais que tenham sido contratados pela Fundação de Cultura de Caruaru (FCC), no São João de 2019, e tenham residência e domicílio em Caruaru, além de estar relacionado no Anexo II do documento.

Os requerimentos deverão ser feitos através da internet, pelo e-mail [email protected] ou presencialmente, de segunda a sexta, das 8h às 13h, na sede da Fundação de Cultura de Caruaru, na Gerência de Cultura.

Sobre o BEM SÃO JOÃO 2021

O pagamento do BEM São João será feito em parcela única. Os valores variam de R$ 1 mil a R$ 3 mil, e está previsto para ser feito até 9 de julho.

Terão direito ao benefício cantores e bandas de música; trios pé-de-serra; batalhões de bacamarteiros; bandas de pífano; poetas, declamadores e repentistas; atores, atrizes e grupos teatrais; grupos de artes plásticas; gastronomia (comidas gigantes); bois; reisado; mazurca e companhias de dança e quadrilhas juninas.