O assassinato de quatro pessoas da mesma família na última quarta-feira (9) na zona rural de Brasília está chamando a atenção do país. O principal suspeito do crime está sendo procurado pela polícia e ganhou o apelido de "Serial Killer de Brasília" nas redes sociais.
- Mãe de Beatriz Mota diz que mais um suspeito de envolvimento no assassinato da filha foi preso
- Homem é suspeito de quebrar braço de funcionária de padaria após ela pedir que ele usasse máscara
- Celpe oferece R$ 100 mil de recompensa para captura de suspeitos em crimes contra funcionários
- Suspeito de canibalismo é preso com mais de 3 mil pedaços de ossos na sua casa
O termo em inglês voltou a chamar a atenção, mas nem todos sabem o que significa e se realmente tem a ver com esse caso.
O que é "serial killer"?
O termo significa “assassino em série”. Uma pessoa que matou várias pessoas em sequência, com um intervalo de tempo específico, mas que ocorre com frequência. Na maioria das vezes, o suspeito usa o mesmo método para matar as vítimas.
De acordo com os psiquiatras, esses "serial killers", são criminosos com características psicopatológicas.
A Polícia do Distrito Federal não está tratando o suspeito de cometer o crime em Brasília como um "serial killer", oficialmente. O homem de 33 anos teria matado quatro pessoas da mesma família e está foragido. Segundo as investigações, ele trocou tiros com a polícia e com um morador de uma propriedade da zona rural.
Um empresário da região e os dois filhos dele foram encontrados mortos dentro de uma chácara em Ceilândia. A esposa do empresário foi sequestrada e o corpo dela foi encontrado dias dias, na tarde do último sábado (12).
Segundo a polícia, o suspeito está se escondendo por sítios e matagais do entorno de Brasília.
*Com informações da Rádio Jornal