Violência

O que é um serial killer? Após crimes em Brasília, termo em inglês voltou à tona

Principal suspeito das mortes no Distrito Federal está sendo apelidado de "Serial Killer de Brasília" na internet

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 15/06/2021 às 15:42
Arquivo/Agência Brasil
FOTO: Arquivo/Agência Brasil

O assassinato de quatro pessoas da mesma família na última quarta-feira (9) na zona rural de Brasília está chamando a atenção do país. O principal suspeito do crime está sendo procurado pela polícia e ganhou o apelido de "Serial Killer de Brasília" nas redes sociais.

O termo em inglês voltou a chamar a atenção, mas nem todos sabem o que significa e se realmente tem a ver com esse caso.

O que é "serial killer"?

O termo significa “assassino em série”. Uma pessoa que matou várias pessoas em sequência, com um intervalo de tempo específico, mas que ocorre com frequência. Na maioria das vezes, o suspeito usa o mesmo método para matar as vítimas.

De acordo com os psiquiatras, esses "serial killers", são criminosos com características psicopatológicas.

A Polícia do Distrito Federal não está tratando o suspeito de cometer o crime em Brasília como um "serial killer", oficialmente. O homem de 33 anos teria matado quatro pessoas da mesma família e está foragido. Segundo as investigações, ele trocou tiros com a polícia e com um morador de uma propriedade da zona rural.

Um empresário da região e os dois filhos dele foram encontrados mortos dentro de uma chácara em Ceilândia. A esposa do empresário foi sequestrada e o corpo dela foi encontrado dias dias, na tarde do último sábado (12).

Segundo a polícia, o suspeito está se escondendo por sítios e matagais do entorno de Brasília.

*Com informações da Rádio Jornal