luto

Aos 57 anos, jornalista Álvaro Duarte tem morte encefálica constatada

O comunicador foi editor do programa 'O Povo na TV', da TV Jornal Interior, e estava internado com Covid-19.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 16/06/2021 às 12:40
Reprodução/Arquivo pessoal
FOTO: Reprodução/Arquivo pessoal

Na última terça-feira (15), o jornalista Álvaro Duarte teve morte encefálica constatada. O comunicador estava internado em um hospital do Recife e havia sido intubado com Covid-19. No fim de semana, Álvaro sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).

Após a realização de exames, a família informou por meio de nota que a equipe médica constatou a morte encefálica. O jornalista tinha 57 anos de idade e havia atuado profissionalmente em veículos de comunicação no Recife e em Caruaru, no Agreste. Por muitos anos, Álvaro trabalhou como editor do programa 'O Povo na TV', da TV Jornal Interior.

O comunicador deixa a mãe, filhos e a esposa, com quem era casado há aproximadamente um ano e meio. A família aguarda um posicionamento da equipe médica para divulgar os detalhes sobre o sepultamento.

Confira a mensagem da família de Álvaro Duarte:

Hoje o boletim de Álvaro vai ser diferente, quero iniciar agradecendo a Deus por ter tantas pessoas que se uniram em oração para a cura de Álvaro , que mesmo sem conhecer e até mesmo os que o conheceram, diariamente mandavam mensagens de força e fé. Então Deus não deixou mais seu filho amado sofrer. Hoje foram feitos os últimos testes neurológicos e a conclusão foi morte encefálica. O meu amor está seguindo nos braços de Deus aos poucos , por isso hoje vamos orar juntos para que Álvaro siga seu caminho de Luz para junto do Pai.