Inusitado

Namorado de mulher que deu à luz 10 bebês acredita que gravidez foi uma farsa

O suposto pai das crianças começou a duvidar da existência dos bebês após questionamentos do governo.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 16/06/2021 às 14:49
Thobile Mathonsi/ANA/Reprodução
FOTO: Thobile Mathonsi/ANA/Reprodução

Você deve se lembrar de Gosiame Thamara Sithole, mãe de 37 anos que deu a luz a 10 bebês de uma vez no início de junho em Petrória, África do Sul. Então, nove dias após o nascimento das crianças, o namorado da mulher e pai das crianças diz acreditar que os bebês talvez não existam. 

Tebogo Tsotetsi, o suposto pai das crianças, emitiu um comunicado se desculpando por "qualquer inconveniência e constrangimento". Segundo ele, depois que o governo e os hospitais questionaram o nascimento da dezena de crianças, Tebogo Tsotetsi começou a duvidar que, na verdade, os bebês não existam.

De acordo com o News24, a mãe dos supostos bebês, está desaparecida. Um caso foi aberto para localizar a mulher e trazê-la para casa em segurança. "Ele (Tsotetsi) fez várias tentativas de visitar sua namorada e os bebês, mas ela não revelou seu paradeiro e as condições de seus bebês", diz comunicado.

Ainda de acordo com o comunicado, a família resolveu e concluiu que Gosiame não deu à luz dez bebês até que seja provado o contrário. A mulher e seu parceiro Tebogo já têm um par de gêmeos juntos. Quando ela anunciou a gravidez, os médicos acreditaram que Gosiame estava esperando seis bebês. 

Russel Baloyi, porta voz da família, disse ao Times Live que o paradeiro da mãe é desconhecido. "Percebemos que por mais confusa que fosse a situação para o pais, dadas as declarações conflitantes que vinham sendo feitas, é hora de colocarmos isso de lado e trabalhar nos fatos", afirmou.

Nascimento

Na época em que o parto foi anunciado, o hospital não confirmou o nascimento das crianças. O diretor-geral de comunicação do governo sul-africano, Phumla Williams, havia afirmado em comunicado que não conseguiu fazer contato com a família. "O governo está ciente das reportagens, mas ainda não conseguiu verificar o fato", disse.

Em maio, uma mulher de Mali deu à luz nove bebês no Marrocos, segundo o governo de seu país, no que já seria um novo recorde mundial - também não confirmado até hoje.

*Com informações do UOL