Uma bebê de apenas 21 dias de vida foi encontrada flutuando em uma caixa de madeira no Rio Ganges, na Índia. Ela estava enrolada em um lenço vermelho e a caixa estava decorada com imagens de divindades hindus.
Junto com a criança, foi encontrada também uma carta com o horóscopo dela, que continha a data de nascimento e o nome dado a ela, que seria Ganga, termo hindu para o rio onde ela foi encontrada.
A bebê foi salva por um barqueiro, que foi identificado como Gullu Chaudhary pela BBC News. Ele encontrou a criança ao ouvir um barulho e ir verificar. O homem então resolveu levar a bebê para casa, onde a polícia foi chamada e a levou para o hospital.
O governo do estado informou que iria cobrir todos os custos com a criança e o ministro informou que o barqueiro iria receber uma recompensa pelo “exemplo de humanidade”, incluindo uma casa. Em entrevista, Chaudhary disse que várias pessoas próximas do rio ouviram o choro, mas que apenas ele resolveu ajudar.
Ainda de acordo com informações da BBC News, a bebê está sendo monitorada no hospital e assim que receber alta será encaminhada para um abrigo. A polícia local está investigando como ela foi parar no rio.
Assista o vídeo: