Elba Ramalho

Com alegria e boa música, Elba Ramalho é inspiração para gerações de artistas

Artistas falam sobre a paraibana e em como ela serviu de inspiração para as suas carreiras

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 17/06/2021 às 18:29
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Com mais de 30 anos de carreira, não é de se espantar que a cantora paraibana Elba Ramalho já serviu de inspiração para muitos outros artistas. Uma delas foi Lady Falcão, que chegou até a fazer uma apresentação totalmente dedicada a Elba em 2019, onde passou dias ensaiando. 

Quando perguntada sobre o que ela mais admira na paraibana, Lady responde: “ela entra um furacão, quando ela sobe no palco, ela toma o palco. Daquele cantinho até aquele outro cantinho”, disse ao falar que se identifica com essa característica de Elba. “Isso me chama atenção até hoje, porque ela não mudou, ela só melhora”, finalizou Lady em uma entrevista com a repórter Rebeca Nunes, para o programa Cotidiano. 

A também cantora Nanara Belo, que é fã desde criança, disse que aprendeu a admirar Elba Ramalho com os pais. "Elba sem dúvida é uma das maiores artistas, maiores intérpretes do Brasil", contou ela, que recentemente realizou um sonho ao gravar um especial junto com ela. 

Assista a matéria completa: 

Com live de Elba, TV Jornal leva forró e animação para telespectadores

Todo mundo que é apaixonado pelo São João de Caruaru deve lembrar imediatamente da cantora Elba Ramalho ao começar a ouvir o hino de Luiz Gonzaga “Olha pro céu, meu amor”. Afinal, a voz da paraibana é um aviso de que o maior e melhor São João do mundo já começou. 

Quem pensa que em 2021 será diferente, está redondamente enganado. Mesmo com o cancelamento das festas juninas pelo segundo ano por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, a TV Jornal quer manter a chama da alegria acessa e fará lives especiais para trazer alegria para a casa dos telespectadores. 

A primeira será a live de Elba Ramalho, que acontece no dia 19 de junho de 2021, às 21h30, e irá trazer o forró animado da cantora. "Estou contanto os dias e as horas para cantar para vocês. Vamos botar Pernambuco inteiro para forrozar", comentou Elba sobre a live e o retorno à capital do forró após dois anos. 

A live será transmitida através das páginas do Facebook do Sistema Jornal do Commercio, TV Jornal, TV Jornal Interior, NE10, NE10 Interior e Rádio Jornal Pernambuco, em Recife, Caruaru, Garanhuns, Pesqueira, Limoeiro e Petrolina. Também será possível acompanhar através do Canal do Youtube da TV Jornal Recife e TV Jornal Interior, além dos sites NE10, NE10 Interior, JC Online e TV Jornal.