Anúncio

Ministro do Turismo anuncia R$ 30 milhões em melhorias no acesso ao Aeroporto de Caruaru

Gilson Machado Neto disse que investimentos também serão para obras de infraestrutura e lazer

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 18/06/2021 às 15:52
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Nesta sexta-feira (18), o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, anunciou em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, R$ 30 milhões em melhorias do acesso ao Aeroporto Oscar Laranjeira. Além disso, o investimento também será voltado para obras de infraestrutura em turismo e lazer no município.

A prefeita da cidade, Raquel Lyra, recebeu o ministro. Com ele, também estava uma comitiva do governo federal formada pelo ministro da Cidadania, João Roma; do secretário especial de Cultura, Mario Frias; do presidente da Embratur, Carlos Brito; e da presidente do Iphan, Larissa Peixoto.

Gilson Machado Neto disse que o recurso já estava disponível. "Aqui em Caruaru estamos com várias entregas como a rodovia de acesso ao aeroporto, a requalificação do Auto do Moura, do Centro de Artesanatos, a Pracinha da Cultura, que é do governo federal", disse à Rádio Jornal Caruaru.

Em um vídeo publicado nas Redes Sociais, Raquel também falou sobre os investimentos anunciados nesta sexta pelo ministro. "Fomos a Brasília várias vezes em busca de recursos, apresentando projetos para fortalecer o turismo em nossa cidade, e hoje tivemos a excelente notícia do Ministro do Turismo [...] que Caruaru terá 30 milhões de reais de investimentos. Como eu sempre digo: ninguém faz nada sozinho. [...] Vamos investir esses recursos para garantir mais emprego e renda para nossa gente", escreveu ela na legenda.

*Com informações do JC

Confira: