Investigação

Pai descobre filho amarrado em cadeira dentro de sala de aula quando foi buscá-lo na escola

Professor afirmou que aluno estava agitado e circulando muito dentro da sala

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 18/06/2021 às 9:59
Reprodução/TV Gazeta
FOTO: Reprodução/TV Gazeta

Um pai descobriu que o filho estava amarrado a uma cadeira dentro de uma sala de aula em uma escola em Vitória, Espírito Santo. O menino é aluno do primeiro ano e foi amarrado durante o horário de aula pelo professor que estava dando aula na última sexta-feira (11), mas a Polícia Civil e o Conselho Tutelar ficou sabendo do caso apenas nessa terça-feira (15). A Secretaria Municipal de Educação encaminhou um ofício sobre o caso.

De acordo com a coordenadora do Conselho Tutelar da Região de Marauípe, Rosenita Pereira, o pai encontrou a criança amarrada com fita adesiva. Os pais e o professor foram ouvidos na Secretaria de Educação. Ela disse que o professor contou que perdeu a paciência porque o aluno estava circulando muito dentro da sala e estava agitado.

Professor foi afastado

O professor trabalha há 14 anos na rede pública de ensino e não se envolveu em outras situações semelhantes. Ele foi afastado. A Secretaria Municipal de Educação disse, através de nota, que uma equipe técnica esteve no colégio para apurar o caso e que "um processo administrativo disciplinar está sendo aberto para investigar o fato".

A prefeitura enviou um ofício à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para a investigação do caso. O ofício ainda está no início das apurações, de acordo com o delegado.

*Com informações do G1