Famosos

TV Globo demite Luciana Cardoso, esposa de Faustão

Luciana atuava como roteirista e produtora do Domingão do Faustão

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 18/06/2021 às 19:39
Reprodução/Instagram Luciana Cardoso
FOTO: Reprodução/Instagram Luciana Cardoso

Após a TV Globo ter antecipado a saída de Faustão, a esposa do apresentador, Luciana Cardoso também deixou a emissora. Ela atuava como roteirista e produtora do Domingão do Faustão há mais de uma década e seguirá com o marido para a Band.

De acordo com o portal Notícias da TV, a saída de Luciana também foi em comum acordo, já que ela era a responsável por cuidar de detalhes pessoais do marido na condução do programa. Na Globo, Luciana desenvolveu outros trabalhos como roteirista, tendo sido parte da equipe do Vídeo Show (1983-2019) e assinou o especial de fim de ano O Relógio da Aventura (2010).

Embora tenha colaborado no desenvolvimento de quadros do Domingão, nos últimos programas, Luciana estava cuidando apenas dos looks que Fausto Silva que ele usava no programa, da lista de abraços que ele mandava e ajudava a selecionar os famosos que participam do júri artístico da Super Dança dos Famosos.

Paralelamente ao trabalho na TV, ela também atua como compositora, e teve músicas gravadas por Daniel, Wanessa Camargo, Fundo de Quintal e Tania Mara. 

TV Globo antecipa saída de Faustão

Nesta quinta-feira (17), a TV Globo anunciou que vai antecipar a saída de Faustão da emissora. Quem assumirá o "Domingão" será Tiago Leifert, e fica comandando o programa a estreia do novo projeto de Luciano Huck, que deve ocupar o horário do Domingão. A emissora afirmou que a decisão foi tomada de comum acordo com Faustão. 

"O apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato", disse a emissora por meio de nota ao UOL. 

No último domingo (13), Faustão já não apresentou o programa porque estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele precisou tratar uma infecção urinária e foi internado no dia 10 de junho. Na última quarta-feira (16), Lucina Cardoso, esposa do Faustão fez uma publicação informando que o apresentador teve alta. 

*Com informações do Notícias da TV