Pandemia

Disque-denúncia registra mais de 200 queixas de aglomeração e festas em junho de 2021

Denúncias são relacionadas ao descumprimento das regras sanitárias

Berg Santos
Berg Santos
Publicado em 22/06/2021 às 15:44
Pixabay
FOTO: Pixabay

O Disque-Denúncia Agreste já recebeu desde o início da pandemia 3.422 denúncias relacionadas o descumprimento das regras sanitárias e assuntos relacionados à Covid-19, desde o início da pandemia que começou em março de 2020. Durante entrevista no programa Além da Notícia, da Rádio Jornal Caruaru, nessa segunda-feira (21) a coordenadora do Disque-Denúncia Agreste, Janeilda Rodrigues disse que desses números, 92% são apenas da cidade de Caruaru.

"Somente no mês de junho deste ano já recebemos 228 denúncias [...] parece até que as pessoas esqueceram que a gente ainda tá vivendo esse momento difícil e existe uma crescia nos números", destacou.

Janeilda disse que esse número poderia ser ainda maior, levando em consideração de que o Disque-Denúncia só funciona de segunda à sábado das 7 horas da manhã às 19 horas. "Estamos recebendo pouco mais de 12 denúncias por dia, de descumprimento de normas contra proliferação do coronavírus", disse.

A coordenadora do Disque-Denúncia Agreste também afirmou que muitas reclamações de festas clandestinas são feitas todos os dias pela sociedade em geral. Organizadores usam a estratégia das redes sociais para marcar os eventos. As festas, em sua maioria, são realizadas na zona rural de Caruaru, pelo fato de ser mais afastado e em locais de difícil acesso. "Eles fazem esse início pelas redes sociais e geralmente deixam para informar o local onde vai ser para última hora. Muitos só sabem onde vai ser a festa no dia do evento, para dificultar o trabalho preventivo de fiscalização", afirmou Janeilda Rodrigues.

Confira a entrevista completa: