repercussão

Lázaro Barbosa se entregou? Confira as últimas atualizações sobre o caso do Serial Killer de Brasília

Lázaro é suspeito de assassinar quatro pessoas da mesma família no Distrito Federal

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 22/06/2021 às 17:29
SBT/ TV Serra Dourada
FOTO: SBT/ TV Serra Dourada

A caçada a Lázaro Barbosa, batizado pela internet de Serial Killer de Brasília, está chamando a atenção de todo o país e, até a manhã desta terça-feira (22), a atualização é de que os policiais envolvidos seguem as buscas em um trecho de cerca de 10 quilômetros quadrados por Lázaro. A partir desta terça, os agentes começaram a utilizar rádios de comunicação, que foram cedidos pelo Exército Brasileiro. 

Até o momento, a procura por Lázaro Barbosa, que levou pânico aos moradores da zona rural de Goiás, envolve 270 policiais, cinco cães farejadores, três helicópteros e ainda drones. 

Entenda o caso 

Desde o dia 9 de junho Lázaro é apontado como sendo o autor do assassinato de quatro pessoas de uma mesma família na cidade de Ceilândia, no Distrito Federal. Ele fugiu do local e continua se escondendo nas matas que ficam entre as cidades de Edilândia e Cocalzinho de Goiás. 

Um caçador conhecido como Babaçu, que mora na região, se ofereceu para ajudar nas buscas. Ele, que diz que pode dormir na mata e descalço, foi recrutado por uma equipe da Polícia Federal, de acordo com informações do portal Metrópoles. 

Nas ocasiões em que os agentes estiveram próximos do suspeito, ocorreu troca de tiros e alguns deles chegaram a ficar feridos. Muitos moradores da região chegaram a abandonar as suas casas nos últimos dias por medo de Lázaro. Isso porque ele foi agressivo e violento nos locais por onde passou, fazendo reféns fumarem maconha e famílias de refém, sob a mira de um revólver. 

A mãe e a companheira de Lázaro, com quem ele tem uma filha de dois anos, já chegaram a dar entrevista a diversos veículos de imprensa pedindo para que ele se entregasse, pois temem pela vida do mesmo.