Um encontro inusitado entre o Papa Francisco e o Homem-Aranha aconteceu nesta quarta-feira (23), no pátio de São Dâmaso, no Vaticano. O super-herói chegou até a revelar a sua identidade secreta, Mattia Villardita, de 28 anos, que se fantasia como o herói há quatro anos para animar crianças internadas em hospitais pediátricos.
Além de um aperto de mão, o artista conseguiu presentear o Papa com uma máscara de Homem-Aranha. “Sou apenas um jovem com uma fantasia bonita. Os verdadeiros super-heróis são as crianças que sofrem, e suas famílias, que lutam com tanta esperança”, disse Mattia em entrevista ao Vatican News.
O jovem italiano, atualmente, dirige uma associação de voluntários que se vestem como super-heróis e visitam hospitais. Durante o período das medidas mais rígidas por conta da pandemia, ele não podia ir pessoalmente, então chegou a fazer mais de 1.400 videochamadas.
A motivação para fazer isso, segundo ele, é uma história pessoal. “Eu fui paciente por 19 anos no Hospital Pediátrico Gaslini, em Genoa, porque eu nasci com uma má-formação congênita", disse ele a CNA, falando ainda que essa experiência o ajuda a interagir com as crianças e os pais.
O trabalho de Mattia já foi reconhecido pelo governo local. Em 2020 ele ganhou o título de cavaleiro honorário por ele, pelas mãos do presidente italiano.