Ataque

Bebê tem antebraço amputado após ser atacado por jacaré

Mãe da criança disse que babá entrou na água para tirar bebê da boca do animal

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 24/06/2021 às 13:41
Reprodução/TV Globo/Divulgação/Corpo de Bombeiros
FOTO: Reprodução/TV Globo/Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um bebê de um ano e oito meses foi atacado nessa quarta-feira (23) por um jacaré na Lagoa Grande, em Porangatu, Goiás. Por causa da gravidade dos ferimentos, a criança teve o antebraço direito amputado e está se recuperando no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

O médico do Samu, Juliano Ferreira, disse ao G1 que o bebê estava com o braço "muito destroçado" quando foi atendido, mas está clinicamente bem.

A mãe disse ao médico que o bebê estava com a babá pouco antes do acidente ocorrer. “Ela disse que a babá estava passeando com a criança, quando [a mãe] escutou o choro. A babá disse que o animal abocanhou o braço do bebê e puxou para a água, ela contou que entrou na água e tirou a criança da boca do jacaré”, contou.

Através de nota, a Prefeitura de Porangatu lamentou o incidente e afirmou que, embora a espécie não apresente riscos aos humanos, é importante tomar cuidados de afastamento dos animais. A Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente informou que foram solicitadas placas informativas em maio de 2021 para notificar turistas sobre cuidados. "No planejamento ambiental e no plano de governo, será feita a revitalização da Lagoa, onde está incluído a logística do manejo de capivaras e jacarés", diz parte da nota. A Secretaria também afirmou que a praia da lagoa foi fechada ao público e orienta que os cidadãos não acessem a área.

*Com informações do G1