violência

Vídeo mostra médico suspeito de atirar contra vizinhos andando armado pelo prédio; assista

As vítimas foram três jovens que moram no mesmo prédio que o suspeito

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 25/06/2021 às 18:43
Reprodução/Por Aqui
FOTO: Reprodução/Por Aqui

Um médico de 54 anos, morador de um prédio no bairro de Boa Viagem, no Recife, que foi detido após atirar com uma espingarda contra três vizinhos na última quinta-feira (24), foi flagrado por câmeras de segurança andando pelo local com uma arma e uma mala no dia 13 de abril deste ano. Outras imagens, feitas pela Polícia Militar, mostram o armamento que foi apreendido na casa do suspeito. 

O homem atirou contra as vítimas, que se mudaram para o local há poucos meses, da varanda do próprio apartamento. Um deles e uma outra moradora do prédio acabaram se ferindo com estilhaços.  

O médico, que tem porte de arma concedido pela Polícia Federal, foi levado para o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. 

Ele teve a liberdade provisória deferida pela Justiça de Pernambuco nesta sexta-feira (25) após audiência de custódia e deve ser encaminhado para o hospital de custódia e tratamento psiquiátrico. Não há, no entanto, informações sobre o tempo da internação. 

O advogado de defesa do suspeito, que não se identificou, informou que a família estava satisfeita com a decisão. “Na verdade, a necessidade hoje do indiciado é justamente o tratamento psiquiátrico. Ele é um profissional, uma pessoa do bem, que não traz perigo nenhum à sociedade, porém necessita dar início ao tratamento para voltar à sociedade de uma forma que não cause perigo a ninguém”, disse ele. O direito dele ao porte de arma foi suspenso. 

Confira o vídeo: 

*Com informações da TV Jornal