Um médico de 54 anos, morador de um prédio no bairro de Boa Viagem, no Recife, que foi detido após atirar com uma espingarda contra três vizinhos na última quinta-feira (24), foi flagrado por câmeras de segurança andando pelo local com uma arma e uma mala no dia 13 de abril deste ano. Outras imagens, feitas pela Polícia Militar, mostram o armamento que foi apreendido na casa do suspeito.
O homem atirou contra as vítimas, que se mudaram para o local há poucos meses, da varanda do próprio apartamento. Um deles e uma outra moradora do prédio acabaram se ferindo com estilhaços.
O médico, que tem porte de arma concedido pela Polícia Federal, foi levado para o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.
Ele teve a liberdade provisória deferida pela Justiça de Pernambuco nesta sexta-feira (25) após audiência de custódia e deve ser encaminhado para o hospital de custódia e tratamento psiquiátrico. Não há, no entanto, informações sobre o tempo da internação.
O advogado de defesa do suspeito, que não se identificou, informou que a família estava satisfeita com a decisão. “Na verdade, a necessidade hoje do indiciado é justamente o tratamento psiquiátrico. Ele é um profissional, uma pessoa do bem, que não traz perigo nenhum à sociedade, porém necessita dar início ao tratamento para voltar à sociedade de uma forma que não cause perigo a ninguém”, disse ele. O direito dele ao porte de arma foi suspenso.
Confira o vídeo:
*Com informações da TV Jornal