Educação

Jogador do palmeiras viraliza com resenhas literárias nas redes sociais

Gustavo Scarpa compartilhar pequenas resenhas de livros em seu instagram

NE10 Interior NE10 Interior
NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 26/06/2021 às 12:03
NOTÍCIA
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram
Leitura:

O jogador do Palmeiras, Gustavo Scarpa, viralizou na internet fazendo algo completamente diferente da sua profissão: resenhas literárias. Um dos maiores hobbys do jogador é ler e compartilhar as leituras com pequenas resenhas em suas redes sociais. George Orwell, Liev Tolstói, Machado de Assis e outros estão entre os autores já lidos por ele. 

Ao G1, Scarpa contou que leu o primeiro livro na sétima série, “Tonico e Carniça”, do brasileiro José Rezende Filho. 
Mas o apreço pela leitura veio com a Bíblia, em 2009, quando o jovem começou a frequentar a igreja. Alguns anos depois ele ganhou de presente, a biografia do Steve Jobs e começou a querer ler outras obras. 

Um passeio na estante do jogador você encontra Albert Camus, Thomas More, Maquiavel, Lewis Carroll, C. S. Lewis, Harper Lee e Gabriel García Márquez, autores de muito sucesso. Ele também disse que seus livros favoritos são de Fiódor Dostoiévski, especificamente “Crime e castigo” e “Os irmãos Karamásov”.

Ler em todo lugar 

Mesmo com a rotina agitada entre jogos e treinos, Scarpa disse que não tem lugar para ler. Pode ser no vestiário, no hotel, nas viagens. E se o Palmeiras não tiver ido bem, não é um problema, os livros o ajudam.  E isso é o que não falta na estante do jogador. 

Em sua casa, o leitor tem duas estantes, uma para os livros que leu e outra para os livros que ainda vai ler. E lista de livros que ainda falta ler está grande, já que em seu último aniversário pediu para os convidados darem livros de presente. 

*Com informações do G1 

Mais Lidas