Educação

Jogador do palmeiras viraliza com resenhas literárias nas redes sociais

Gustavo Scarpa compartilhar pequenas resenhas de livros em seu instagram

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 26/06/2021 às 12:03
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

O jogador do Palmeiras, Gustavo Scarpa, viralizou na internet fazendo algo completamente diferente da sua profissão: resenhas literárias. Um dos maiores hobbys do jogador é ler e compartilhar as leituras com pequenas resenhas em suas redes sociais. George Orwell, Liev Tolstói, Machado de Assis e outros estão entre os autores já lidos por ele. 

Ao G1, Scarpa contou que leu o primeiro livro na sétima série, “Tonico e Carniça”, do brasileiro José Rezende Filho. 
Mas o apreço pela leitura veio com a Bíblia, em 2009, quando o jovem começou a frequentar a igreja. Alguns anos depois ele ganhou de presente, a biografia do Steve Jobs e começou a querer ler outras obras. 

Um passeio na estante do jogador você encontra Albert Camus, Thomas More, Maquiavel, Lewis Carroll, C. S. Lewis, Harper Lee e Gabriel García Márquez, autores de muito sucesso. Ele também disse que seus livros favoritos são de Fiódor Dostoiévski, especificamente “Crime e castigo” e “Os irmãos Karamásov”.

Ler em todo lugar 

Mesmo com a rotina agitada entre jogos e treinos, Scarpa disse que não tem lugar para ler. Pode ser no vestiário, no hotel, nas viagens. E se o Palmeiras não tiver ido bem, não é um problema, os livros o ajudam.  E isso é o que não falta na estante do jogador. 

Em sua casa, o leitor tem duas estantes, uma para os livros que leu e outra para os livros que ainda vai ler. E lista de livros que ainda falta ler está grande, já que em seu último aniversário pediu para os convidados darem livros de presente. 

*Com informações do G1