Inusitado

Escrita há 40 anos, declaração de amor é encontrada em parede de escola durante reforma

Texto foi encontrado por trabalhador que descascava camadas de tinta das paredes da escola

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 27/06/2021 às 11:40
Reprodução/Arquivo pessoal
FOTO: Reprodução/Arquivo pessoal

Enquanto descascava camadas antigas de tinta, o administrador de uma escola particular em São Vicente, no litoral paulista, não esperava que fosse encontrar uma declaração de amor escrita há 40 anos. A frase foi escrita em 1981 em uma parede. Após achá-la, Marcelo Omena decidiu fazer uma publicação nas redes sociais para contar o fato curioso, e imagem viralizou. 

A declaração foi assinada por 'Ruiva' e dedicada para uma pessoa chamada de 'Ki-Suco'. Mesmo coberta com três camadas de tinta, a mensagem permaneceu intacta. Ao G1, Omena, contou que na época em que foi escrita, a escola já funcionava, por isso, ele acredita que uma aluna tenha deixado a mensagem.

Ki-Suco, se a chuva representasse o amor, só mesmo um maremoto diria o que sinto por você
Ruiva

Mensagem emocionante

Para o administrador da escola, o que mais chamou a atenção foi a mensagem de amor. “É algo que poucas pessoas fazem para outras hoje, deixaram muito isso, de uma pessoa fazer uma mensagem de amor para outra”, disse. Ele também contou que a decisão de publicar a imagem foi com o objetivo de levar uma mensagem de amor às pessoas. Segundo Omena, a parede da escola passará por uma nova pintura, mas a declaração ficará em destaque. 

*Com informações do G1