investigação

Câmera flagra Lázaro Barbosa em Águas Lindas horas antes da captura; assista o vídeo

Homem, que foi apelidado de ‘Serial Killer de Brasília’, morreu após trocar tiros com a polícia nesta segunda (28)

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 28/06/2021 às 17:59
Reprodução/SSP-GO
FOTO: Reprodução/SSP-GO

Lázaro Barbosa, homem que ficou conhecido como ‘Serial Killer de Brasília’, foi flagrado por uma câmera de segurança nas proximidades do Distrito Federal, horas antes de ser capturado e morto em um confronto com a polícia no município de Águas Lindas de Goiás. 

De acordo com as informações da TV Anhanguera, o vídeo foi feito às 20h30 de domingo (27), perto da casa da ex-sogra do foragido. Ele estava sendo procurado há 20 dias pelo homicídio de quatro pessoas de uma mesma família na cidade de Ceilândia, também no Distrito Federal em uma ação que envolveu a participação de mais de 270 agentes de segurança pública.

Nas imagens, que foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás, Lázaro pode ser visto atrás de um poste. Em seguida ele olha para os lados e continua andando pela rua vazia. Vizinhos teriam reconhecido o suspeito e ligado para a polícia. 

Rodney Miranda, secretário de Segurança Pública do estado, informou na manhã desta segunda-feira (28), que poucas horas após a gravação do vídeo, Lázaro “descarregou uma pistola” contra a polícia. “Não tivemos outra alternativa a não ser revidar”, afirmou ele na ocasião. 

O secretário ainda informou que o foragido chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo ele, Lázaro foi encontrado com R$4.400 no bolso, reforçando a ideia de que ele estava recebendo ajuda. “Há informações de que ele atuava como jagunço e segurança de algumas pessoas”, finalizou. A ex-companheira de Lázaro foi levada à polícia pouco antes da captura dele. 

Confira o vídeo:

*Com informações do Uol