Datas comemorativas

Dia de São Pedro e São Paulo e dia do Papa: saiba o que é comemorado em 29 de junho

Data é marcada principalmente por religiosidade

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 28/06/2021 às 19:30
Divulgação/Diocese de Sete Lagoas
FOTO: Divulgação/Diocese de Sete Lagoas

No dia 29 de junho são comemoradas várias datas, muitas delas ligadas principalmente à religiosidade. Esta terça-feira (29) é marcada pelo Dia de São Pedro e São Paulo, Dia do Papa, Dia da Telefonista e Dia do Pescador. o Veja o que é comemorado em 29 de junho:

Dia de São Pedro e São Paulo

Esses santos são considerados "os cabeças dos apóstolos". Pedro, que tinha como primeiro nome Simão, foi chamado por Jesus e decidiu deixar tudo para seguir o Mestre. Ele esteve presente em vários momentos importantes da vida dEle e recebeu o nome de "Pedro".

Dia de São Pedro: conheça a história do primeiro papa da Igreja Católica e veja oração

Paulo, que antes se chamada Saulo ou Saul, converteu-se à fé cristão quando Jesus apareceu para ele e o chamou para ser apóstolo. Ele recebeu o batismo do Espírito Santo e tornou-se um missionário, fundando muitas comunidades. Ficou conhecido como o "Apóstolo dos gentios".

Dia do Papa

O Dia do Papa é uma data importante e tem o objetivo de homenagear o principal líder da igreja católica. Para a igreja, o início do papado começou com São Pedro, que é definido como o primeiro Papa. A data é milenar e existe há quase dois mil anos.

Dia do Pescador

O dia do Pescador é comemorado também no 29 de junho por ser Dia de São Pedro, apóstolo pescador que também é padroeiro dos pescadores.

*Com informações do site Waufen e Canção Nova