Internacional

Após tentar entrar na cabine, homem pula de avião em movimento

Momentos antes de pular, ele teria falado as intenções para uma passageira

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 29/06/2021 às 18:08
Reprodução/FOX 11
FOTO: Reprodução/FOX 11

Um homem de 33 anos, que foi identificado como sendo Luis Antonio Victoria Dominguez, pulou de um avião em movimento na noite da última sexta-feira (25). O caso aconteceu no Aeroporto Internacional de Los Angeles, nos Estados Unidos, durante a movimentação para decolagem do voo 5365, da United Airlines. 

Uma passageira que estava ao lado dele no voo informou que Domínguez sussurrou para ela que iria pular do avião, antes de se levantar e tentar entrar na cabine. Como nenhum dos pilotos abriu a porta, o homem, que é de La Paz, no México, correu, empurrou um dos comissários e abriu a saída de emergência do avião, pulando em seguida. Na queda, ele acabou quebrando a perna. 

De acordo com as informações do jornal The Washington Post, o homem estaria sob o efeito de metanfetamina. Dominguez informou ao FBI que chegou na cidade na terça-feira (22) e queria ir até a cidade de Salt Lake, mas não encontrou voos disponíveis e permaneceu em um hotel. Ele comprou as drogas nas redondezas do local. 

Dominguez foi detido pela segurança do aeroporto até a chegada da polícia e levado a um hospital, onde passou por cirurgia. Caso seja condenado, ele pode pegar até 20 anos de prisão. 

*Com informações do The Washington Post e New York Post