emocionante

'Força Chico': mãe se emociona ao raspar cabelo do filho diagnosticado com leucemia; veja o vídeo

O registro foi compartilhado nas redes sociais e provocou uma onda de solidariedade.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 30/06/2021 às 8:20
Reprodução/Redes sociais
FOTO: Reprodução/Redes sociais

Um dos assuntos mais comentados do Twitter dos últimos dias tem sido a tag "Força Chico". Isso porque Camila, a mãe do pequeno Francisco, compartilhou na última segunda-feira (28) um vídeo raspando o cabelo do menino, que foi diagnosticado com leucemia.

"Chegou o dia que eu sempre temia. Ele não quis ir no barbeiro... Chico é força!", escreveu Camila na postagem. A publicação já ultrapassou a marca de 2 milhões de visualizações. Durante o vídeo, Camila se emociona e Chico fala: "é tranquilo mamãe", depois brinca: "Minha mãe é assim mesmo, gente. Ela chora por tudo", arrancando gargalhadas da mãe. 

O tratamento de Francisco começou no dia 7 de maio. Ele morava em Palmas, no Tocantins, e precisou viajar para Barretos, em São Paulo, para realizar o tratamento no Hospital do Amor. Os primeiros sintomas foram febre alta, em março. O menino passou 12 dias internado, teve alta e uma semana depois foi internado por mais 11 dias. Após realizar exames, o menino foi diagnosticado com leucemia.

Para ajudar a custear o tratamento, a família criou uma "vaquinha" virtual. Para ajudar a família, é possível doar através do link https://vaka.me/2200590 ou fazer um pix para [email protected].

Veja o vídeo