pandemia

Há dez dias, cidade de Alagoinha, no Agreste, está sem registrar internações por Covid-19

O município já vacinou todos os grupos prioritários.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 30/06/2021 às 12:20
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

A cidade de Alagoinha, que fica no Agreste de Pernambuco, tem aproximadamente 14,7 mil habitantes. O município já vacinou contra a Covid-19 mais de 50% da população com ao menos a primeira dose do imunizante. Com o avanço na vacinação, há dez dias a cidade não registra internações de casos graves da Covid-19.

Até a última terça-feira (29), 7.508 haviam recebido a primeira dose e 2.305 a segunda dose. Todos os grupos prioritários já foram vacinados, incluindo a população quilombola, idosos e pessoas com comorbidades. Atualmente, o município vacina pessoas com 35 anos ou mais. 

Os números colocam Alagoinha no topo das cidades da IV Geres que estão mais avançadas na vacinação contra o coronavírus. Em segundo lugar está Ibirajuba, também no Agreste, com 33% da população vacinada.

Registro de casos

Com os cuidados de prevenção à Covid-19 somados às medidas restritivas e vacinação, o registro de casos tem diminuído. Até então, Alagoinha registrou 1105 casos da doença. Em maio, foram 379 casos e em junho o número caiu para 205. No Hospital Municipal não foi registrado nenhum novo caso nos últimos dez dias. A expectativa é de que até o mês de setembro a população inteira tome a primeira dose.

*Com informações da repórter Nayara Vila Nova, da TV Jornal