Internacional

Menino de sete anos morre após ser ser jogado no chão durante aula de judô

Garoto foi jogado 27 vezes no chão, desmaiou e entrou em coma antes de morrer

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 30/06/2021 às 17:35
Reprodução/Freepik
FOTO: Reprodução/Freepik

Um garoto de 7 anos morreu depois de ser jogado no chão por 27 vezes durante aula de judô em Taiwan. O caso aconteceu em abril, mas a morte do menino foi confirmada hoje (30), após passar 70 dias em coma no hospital. O professor não tinha autorização para ministrar as aulas.

De acordo com o tio do garoto que estava presente na aula, o menino foi jogado no chão pelos colegas de treino e pelo professor, até que desmaiou ainda no tatame. O tio disse que o menino chorava enquanto era atingido pelos colegas mais velhos. Depois de desmaiar, o menino foi levado ao hospital, onde foi constatada hemorragia cerebral. Após 70 dias em coma, os pais decidiram desligar os aparelhos.

Prisão do professor 

Segundo o UOL, a mídia local informou que o professor foi processado por agressão e por induzir menores de idade a cometer crime de agressão. O homem de quase 70 anos foi preso, mas liberado pela polícia após pagar fiança de 3.583 dólares, cerca de 18 mil reais, mas ainda pode ser condenado. A pena mínima é 7 anos, podendo chegar a prisão perpétua. 

*Com informações do UOL