economia

Taxa de desemprego permanece em 14,7% no Brasil e mantém recorde

São 14,8, milhões de pessoas desempregadas no país.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 30/06/2021 às 10:15
NOTÍCIA
Pedro Ventura/Agência Brasil
FOTO: Pedro Ventura/Agência Brasil
Leitura:

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira (30) o resultado de uma pesquisa que aponta que 14,8, milhões de pessoas estão desempregadas no Brasil. Com os dados, o desemprego no país ficou em 14,7% no trimestre encerrado no mês de abril.

"Essa taxa e o contingente de desocupados mantêm o recorde registrado no trimestre encerrado em março, o maior da série desde 2012", afirmou o IBGE em nota.

Comparativo

No mesmo período de 2020, o que foi observado pelo IBGE foi uma taxa de desemprego era menor, de 12,6%.O número de desempregados aumentou 15,2% na comparação anual, o que representa mais de 1,9 milhão de pessoas, e 3,4% na comparação com o trimestre que se encerrou em janeiro, representando mais de 489 mil pessoas.

Pesquisa

Os dados apresentados pelo IBGE fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad). No último levantamento, que analisou o trimestre encerrado em março, a taxa de desemprego atingiu pela primeira vez a marca recorde de 14,7% e o total de 14,8 milhões de desocupados.

Mais Lidas