Policial

Custos do enterro de Lázaro foram bancados por Anônimo

O velório deve ocorrer em Cocalzinho de Goiás, nesta quinta-feira (1)

Equipe NE10 Interior
Equipe NE10 Interior
Publicado em 01/07/2021 às 17:36
Reprodução/Internet
FOTO: Reprodução/Internet

O velório e sepultamento de Lázaro Barbosa, conhecido como serial Killer de Brasília, morto em confronto na última segunda-feira (28), foram custeados por um terceiro, cujo nome não foi divulgado. O pagamento foi feito através de um advogado. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (1º), ao jornal O Globo, por um funcionário da casa funerária Bom Samaritano, do Distrito Federal, responsável pelo serviço.

O velório deve ocorrer em Cocalzinho de Goiás, nesta quinta-feira (1). A família decidiu não divulgar local e horário por questões de segurança e privacidade. O cadáver de Lázaro estava no Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia e foi levado para uma funerária nesta quarta-feira.

*Informações do O Globo

Captura de Lázaro

Lázaro foi localizado no bairro de Itamaracá, na cidade de Águas Lindas de Goiás, nos arredores do Distrito Federal. Nos minutos antes da captura, Lázaro resistiu. A polícia informou que houve troca de tiros entre ele e os agentes, mas ele acabou sendo baleado. O SBT divulgou que acredita-se que ele estava tentando se despedir de um filho na casa de uma ex-sogra na localidade onde foi encontrado.

Lázaro havia sido visto no domingo (27), à noite. Na madrugada da segunda-feira (28), dezenas de viaturas e dois helicópteros foram até Águas Lindas de Goiás para realizar buscas, mas foi somente à luz do dia que o "serial killer de Brasília" foi localizado.

Ainda não foi esclarecido se a ex-sogra e a ex-mulher do criminoso ajudaram ele na fuga. Policiais afirmaram que, ao se aproximarem da casa, Lázaro percebeu a movimentação e fugiu pela mata. No entanto, os policiais conseguiram localizá-lo e capturá-lo.

O homem chegou a ser socorrido em uma viatura do Corpo de Bombeiros e um vídeo mostra o momento da captura. Lázaro chegou a dar entrada no hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.