Policial

Servidora publica é morta a tiros enquanto pilotava moto; veja vídeo

Segundo a Policia Civil, a vítima estaria recebendo ameaças de um homem pelo Whatsapp

Equipe NE10 Interior
Equipe NE10 Interior
Publicado em 01/07/2021 às 16:03
FOTO: REPRODUÇÃO/IMAGENS DE CIRCUITO
FOTO: FOTO: REPRODUÇÃO/IMAGENS DE CIRCUITO

Imagens de circuito interno mostram momento em que Josineide Vitor dos Santos, de 38 anos foi socorrida após ser atingida por disparos de arma de fogo na noite de quarta-feira (30). Ela era funcionária Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco.

A mulher estava pilotando sua moto quando foi atingida pelos disparos da arma de fogo, na rodovia que liga Caiçara e Pirituba. No vídeo não é possível ver o momento do crime. As imagens mostram motociclistas esperando o socorro ao lado da vítima. Momentos depois, chegam mais populares em um carro e levam a vítima para o veículo.

De acordo com o Blog Nossa Vitória, a vítima foi socorrida para o Hospital João Murilo de Oliveira, mas acabou falecendo antes dos procedimentos médicos. O corpo foi encaminhado para o instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, para ser liberado para sepultamento nesta quinta-feira (1º).

O que diz a Polícia

Segundo a Policia Civil de Pernambuco, a vítima estaria recebendo ameaças de um homem pelo Whatsapp, antes de ser morta a tiros. O crime foi registrado na delegacia de Homicídios de Vitória de Santo Antão como ocorrência de homicídio doloso (quando se tem intenção de cometer o delito). As investigações foram iniciadas e seguem até o esclarecimento do crime.

A equipe do Jornal do Commercio ouviu o presidente da Câmara Municipal da cidade, vereador André de Bau (PSD), que decretou luto de três dias na Casa pelo falecimento de Josineide.

"Hoje haveria um café da manhã, por conta do período junino, mandei cancelar e mandei decretar luto de três dias no âmbito legislativo. Era uma pessoa que eu conhecia faz mais de 20 anos. As pessoas estão muito abaladas aqui", afirmou o vereador. Ela era assessora parlamentar no gabinete do vereador Edmilson Zacarias, conhecido como Novo da Banca.

Veja vídeo

*Com informações do Jornal do Commercio