Uma família que mora na cidade de Baton Rouge, na Louisiana, nos Estados Unidos, levou um susto depois de identificar uma quantia de US$ 50 bilhões depositada em sua conta bancária. Quando convertido para a moeda brasileira, o valor fica em aproximadamente R$ 250 bilhões.
O corretor de imóveis Darren James contou em uma entrevista para a emissora Fox TV que foi a sua esposa quem percebeu o fato ao consultar a conta bancária. Eles afirmaram que ficaram em choque depois de perceber a quantia.
Os dois chegaram a especular a possibilidade de ser alguma herança, mas acharam a ideia pouco provável. “Tudo o que pensávamos era:‘ Quem vai bater à nossa porta? ’Porque não conhecemos ninguém com tanto dinheiro”, contou.
Darren disse que pensou sobre a possibilidade de o dinheiro ter sido deixado por um "tio rico". “Foi uma sensação ótima enquanto estava lá, ver tantos zeros na sua conta. Quer dizer, eu faço parte do clube de uma vírgula, não do clube de três vírgulas", brincou.
No patamar dos bilionários
Com a quantia depositada, a família poderia ser colocada em uma posição acima do cofundador da Nike, Phil Knight, e sua família na lista de bilionários da Forbes. Para desfazer o erro, Darren entrou em contato com seu banco e informou o que tinha acontecido.
“Fui bilionário por quatro dias. Foi uma sensação legal, embora você não pudesse fazer nada com o dinheiro. Nós sabíamos que não era nosso. Não o merecemos, por isso não podíamos fazer nada com ele. Não poderíamos gastá-lo. Seria roubo”, afirmou.
*Com informações da Maire Claire