Inusitado

Homem arranca seringa da mão da enfermeira e aplica sozinho a vacina; veja vídeo

Família informou que homem teve tal atitude por medo de fraude na vacinação

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 04/07/2021 às 13:02
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Neste sábado (3) um homem estava pronto para ser vacinado contra a Covid-19 e retirou a seringa das mãos da profissional da saúde e aplicou sozinho o imunizante no próprio braço. O vídeo que viralizou nas redes sociais aconteceu no município de Eusébio, no estado do Ceará.

Quem registrou o momento foi um colega do homem, que foi acompanhar a vacinação. O vídeo mostra o momento que ele chega para tomar a vacina e a profissional de saúde está com a seringa pronta. A profissional apresenta a seringa e mostra o líquido do imunizante quando o homem retira de suas mãos, mostra para a câmera e aplica em seu próprio braço.

Toda a equipe no momento fica surpresa, o homem entrega a seringa a enfermeira e vai embora sem dizer nada.

A família do homem, que não quis se identificar, falou com o G1 do Ceará e explicou que ele teve tal atitude por medo de fraude. A família explicou que o homem não tomou a seringa para desmoralizar os profissionais do local e que não esperava tal repercussão do vídeo.

Atitude lamentável, diz prefeitura

A Prefeitura de Eusébio, onde ocorreu o caso, se pronunciou por meio de nota e informou que tem o registro do homem do vídeo e considerou o ato perigoso, além de imprudente e desrespeitoso com a profissional.

E ainda informou que há riscos de acidentes ao tomar a vacina daquela maneira. “A atitude é portanto lamentável, reprovável e ainda expôs o próprio executante a risco de acidente, pela forma inadequada que foi executado, quando por exemplo, poderia ter havido ruptura (o que não houve) da agulha no braço do mesmo.”, informou, em nota. E que a prefeitura irá ficar mais atenta para evitar outros casos como este. 

*Informações do G1

Veja vídeo