pandemia

Igreja russa diz que quem recusar a vacina contra Covid estará pecando

Declaração foi feita em meio ao aumento do número de casos da doença no país

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 06/07/2021 às 17:48
Reprodução
FOTO: Reprodução

Um representante da Igreja Ortodoxa Russa falou em um pronunciamento oficial na última segunda-feira (5) que os fiéis que se recusarem a tomar a vacina contra Covid-19 estão cometendo um pecado pelo qual eles se arrependerão pelo resto da vida. 

“Eu agora enfrento constantemente situações nas quais as pessoas vem até um padre para se arrepender que eles não se tomaram a vacina ou vacinaram as pessoas queridas e que com isso eles inconscientemente se tornaram a causa da morte de outra pessoa”, disse o chefe do departamento de relações exteriores da igreja, Hilarion de Volokolamsk, em um pronunciamento oficial na emissora estatal do país. 

“É difícil até para mim dizer como viver com isso agora… Você terá que se arrepender pelo resto da vida pelo pecado que cometeu, que você pensou em você acima de outra pessoa”, continuou. 

O pronunciamento foi feito em meio ao aumento de casos da Covid-19 em várias regiões da Rússia, inclusive na capital Moscou e os pedidos pela vacinação obrigatória. Apenas na segunda, segundo informações da agência de notícias Reuters, foram confirmados novos 24.353 em todo o país e ao menos 654 mortes. A igreja também reforçou a importância do uso de máscaras e outras medidas de segurança no interior dos templos. 

*Com informações do The Moscow Times