vacinação

Mais de 50% da população de Caruaru já recebeu a 1ª dose da vacina contra a Covid-19

Além disso, 20,81% da população foi vacinada com a segunda dose.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 08/07/2021 às 12:20
Edmilson Tanaka
FOTO: Edmilson Tanaka

Nesta quinta-feira (8), a Secretaria de Saúde de Caruaru, no Agreste, divulgou que mais da metade da população acima dos 18 anos de idade já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Foram aplicadas 134.562 doses, entre elas primeira dose e dose única. Além disso, 20,81% da população adulta de Caruaru já recebeu duas doses.

A marca foi alcançada no fim da última terça-feira (6). O município se emprenha na vacinação contra o coronavírus com uma campanha que faz busca ativa por idosos e vacinação em domicílio para pessoas acamadas. Também foram implementados três Centros de Vacinação Covid-19, além da imunização itinerante, feita com o apoio do Vacimóvel.

“Não medirmos esforços para continuar avançando com a vacinação no município. Abrimos novos centros, fizemos campanha corpo a corpo, por meio da busca ativa. O nosso Vacimóvel vai em todos os cantos da cidade, levando a imunização para quem faz parte dos grupos atuais”, disse o secretário de Saúde de Caruaru, Breno Feitoza.

Agendamento

Atualmente, o município está imunizando as pessoas com 39 anos ou mais. Para se vacinar, é preciso fazer o pré-cadastro no site www.vacina.caruaru.pe.gov.br ou pelo Disque-vacina, no 0800 281 7080. O pré-cadastro está disponível para o público geral, com 30 anos ou mais, e para os trabalhadores da Educação maiores de 18 anos. O agendamento é exclusivo para grupos prioritários.