em goiás

Caixa d'água desaba, destrói casa, mata animais e deixa jovem ferido em estado grave; veja o vídeo

Imagens mostram o momento em que a caixa d'água cede e acaba provocando a destruição.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 09/07/2021 às 11:20
Reprodução/Internet
FOTO: Reprodução/Internet

Na última quarta-feira (8), uma caixa d'água que abastece 18 bairros na cidade de Senador Canedo, em Goiânia, desabou em cima de ao menos quatro casas, matou galinhas e três cachorros. Além disso, um jovem, de 18 anos de idade, foi atingido e está em estado grave. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem estava soterrado debaixo dos escombros. "Estava inconsciente, mas com sinais vitais", detalhou o capitão dos bombeiro,s Hugo de Oliveira, ao G1. A casa do rapaz ficou totalmente destruída.

A Prefeitura de Senador Canedo informou por meio de nota que a caixa foi inaugurada no dia 18 de outubro de 2019 e beneficiava mais de dezoito bairros. Um estudo técnico está sendo realizado para descobrir as causas do acidente.

Uma moradora contou que estava na sala quando a água entrou "fazendo tudo rodar" e provocando a destruição da residência. "Estava olhando minha neta. Foi um milagre não acontecer nada a com gente", disse.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que a caixa desaba na rua Gonçalves Bertoldo, no bairro Parque Industrial. O reservatório tinha 600 mil litros de água quando tombou, o que corresponde a 60% da capacidade de armazenamento

Veja o vídeo