Caruaru

Conheça a história do programa 'A Hora da Justa', da Rádio Jornal

O programa é apresentado por Givanildo Silveira e Edeilson Lins nas manhãs da Rádio Jornal Caruaru.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 09/07/2021 às 8:50
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

A Rádio Jornal Caruaru completa 70 anos em 2021 e é referência em comunicação no Agreste de Pernambuco. Um dos programas mais tradicionais da grade de programação é 'A Hora da Justa', que leva aos ouvintes os principais destaques do mundo policial logo nas primeiras horas da manhã.

Confira a programação da Rádio Jornal Caruaru

O programa nasceu por iniciativa do radialista Ivan Bulhões, em um estúdio da Rádio Difusora, localizado no bairro Panorama. Ainda nos primeiros anos, o apresentador Givanildo Silveira passou a integrar a equipe e um tempo depois Edeilson Lins se juntou ao time. O programa firmou a parceria entre os dois apresentadores que destacavam as notícias policiais no Sem Meias Palavras, na TV Jornal, e até hoje dividem a apresentação na Rádio Jornal Caruaru. 

Parceria histórica

Givanildo Silveira contou, em entrevista ao NE10 Interior, que está há quase 25 anos comandando a apresentação do 'A Hora da Justa'. Edeilson Lins, por sua vez, começou a apresentar o programa pouco tempo depois do nascimento do Sem Meias Palavras, há 17 anos. Uma parceria histórica que destaca a importância do jornalismo policial de credibilidade no Agreste pernambucano.

"Eu tenho mais ou menos 25 anos no 'A Hora da Justa'. Dividi a apresentação com vários apresentadores e, com a chegada do Sem Meias Palavras, Edeilson começou a fazer parte da apresentação do programa", contou Givanildo. Além de dividir a apresentação na Rádio Jornal, os dois também firmaram parceria na TV. No estúdio, Edeilson destacava as noticiais policiais, enquanto Givanildo ia às ruas, como repórter, para registrar todos os fatos. 

Arquivo pessoal/Givanildo Silveira
Programa 'A Hora da Justa' começou a ser transmitido em estúdio no bairro Panorama - FOTO:Arquivo pessoal/Givanildo Silveira
Arquivo pessoal/Givanildo Silveira
Ivan Bulhões e Givanildo Silveira apresentando o 'A Hora da Justa' - FOTO:Arquivo pessoal/Givanildo Silveira
Arquivo pessoal/Givanildo Silveira
Apresentação do 'A Hora da Justa' - FOTO:Arquivo pessoal/Givanildo Silveira
Arquivo pessoal/Givanildo Silveira
Edeilson e Givanildo no 'A Hora da Justa' - FOTO:Arquivo pessoal/Givanildo Silveira
Arquivo pessoal/Givanildo Silveira
Boquinha participando do 'A Hora da Justa' - FOTO:Arquivo pessoal/Givanildo Silveira
Arquivo pessoal/Givanildo Silveira
São João no 'A Hora da Justa' - FOTO:Arquivo pessoal/Givanildo Silveira

Como acompanhar o programa?

A Rádio Jornal Caruaru tem uma programação especial para te deixar bem informado onde quer que você esteja. Dá para acompanhar todos os programas de uma maneira muito fácil e prática através do seu smartphone, tablet ou computador. Basta escolher seu jeito preferido e aproveitar o conteúdo jornalístico, prestação de serviço, futebol e muito mais. 

Onde ouvir a Rádio Jornal Caruaru?

É possível acompanhar por meio do aplicativo, disponível na loja de aplicativos do seu smartphone - Google Play, se o seu celular for Android, ou Apple Store, se for iOs. Também é possível ouvir através do site, clicando aqui, e através da página oficial da Rádio Jornal Caruaru no Facebook, clicando aqui.