Notícias

Criança de 2 anos se salva de incêndio escondendo-se dentro da geladeira

A mãe foi presa em flagrante por ter deixado a criança sozinha para ir à festa.

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 10/07/2021 às 14:55
Polícia Civil
FOTO: Polícia Civil

Na madrugada desta sexta-feira (9), uma criança de 2 anos se escondeu dentro de uma geladeira para se salvar de um incêndio, na cidade de Cuiabá, no estado de Mato Grosso.

A criança foi localizada após os vizinhos perceberam as chamas na casa e usaram baldes de água para conter o fogo. E durante o socorro, a criança foi achada dentro da geladeira, onde se escondeu para fugir do incêndio. O menino de 2 anos estava sozinho em casa e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, onde foi atendido e examinado. Ele não sofreu nenhuma queimadura ou lesões.

Assim que a equipe da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente foi acionada, iniciou a procura da mãe e responsável pela criança. A mãe foi encontrada em companhia do namorado, que admitiu que deixou a criança sozinha para ir à festa.

A mãe foi presa em flagrante pelo crime de abandono de incapaz e será encaminhada a audiência de custódia. O menino está sob guarda do conselho tutelar e as investigações sobre o caso continuam.

*Informações do G1