pandemia

Taquaritinga do Norte zera ocupação de leitos para pacientes com Covid-19

O município do Agreste ultrapassa 10 mil doses de vacinas aplicadas contra o coronavírus.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 13/07/2021 às 11:40
Renata Araujo/ TV Jornal
FOTO: Renata Araujo/ TV Jornal

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, divulgou por meio de nota na última segunda-feira (13) que zerou a ocupação de leitos para a Covid-19. O município contabiliza mais de 24 horas sem nenhum paciente internado na ala destinada a pessoas com coronavírus no Hospital Geral Severino Pereira da Silva.

“Estamos muito felizes em zerar os internamentos na Ala Covid do nosso Hospital. Isso nos gera esperança que dias melhores estão por vir. Nossa atuação é diária para evitar a evolução do vírus em nosso município”, afirma Magda Santos, diretora do Hospital.

A secretária de Saúde de Traquaritinga do Norte, Poliana Santana, destacou a importância do avanço da vacinação no município como uma das principais medidas de combate à pandemia. “A baixa na demanda por atendimento para Covid-19 já é reflexo da vacinação em nosso município onde já ultrapassamos 10 mil doses aplicadas divididas entre dose um, dois e única. Cerca de 30% de nossa população acima de 18 anos já se encontra imunizada”, comemorou.

A ala destinada a pacientes com Covid-19 do Hospital Geral Severino Pereira é composta por 14 leitos, equipados, respiradores e oxigênio canalizado para atender pacientes e casos que apresentem sintomas moderados da doença. 

Enfrentamento à pandemia

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura na última segunda-feira (12), Taquaritinga do Norte confirmou 1329 casos da doença e 33 óbitos. O município já vacinou mais de 10.618 pessoas até o momento.