espiritualidade

Pandemia em Equilíbrio: Monja Coen participa de live com Jailma Barbosa nesta quinta-feira (15)

A missionária reúne mais de 2,6 milhões de seguidores nos Instagram e já vendeu mais de meio milhão de livros.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 15/07/2021 às 11:00
Reprodução
FOTO: Reprodução

Nesta quinta-feira (15), a jornalista Jailma Barbosa recebe como convidada especial da live "Pandemia em Equilíbrio" a missionária da tradição zen-budista Soto Zenshu, Monja Coen. O encontro será transmitido através das redes sociais a partir das 20h.

A Monja Coen reúne milhões de seguidores nas redes sociais e já ultrapassou a marca de 2,6 milhões apenas em seu perfil oficial do Inatagram. A missionária, que já vendeu mais de meio milhão de livros, desenvolve projetos e faz publicações voltadas a dicas, ensinamentos e reflexões para desenvolvimento pessoal e, sobretudo, espiritual.

Na live que será transmitida nesta quinta, a Monja irá abordar temas relacionados ao equilíbrio mental durante a pandemia da Covid-19. O encontro virtual promete abordar questões como lidar com despedidas e as mudanças de estilo de vida acarretadas desde 2020. A jornalista e apresentadora do podcast Vibrações, Jailma Barbosa, afirma que a conversa tem sido planejada desde o ano passado.

"Tudo acontece no tempo certo. Isso é muito sobre o que nós vamos conversar, sobre como aproveitar o agora e viver todas as experiências", afirmou Jailma. "Nós não fomos treinados para as dores que estamos enfrentando com a pandemia e acredito que essa conversa vai nos trazer um despertar para estas questões. Tudo isso será feito contando com a participação e perguntas do público", destacou.

Quem é a Monja Coen?

A missionária oficial da tradição zen-budista Soto Zenshu é considerada a maior líder budista da América Latina. A Monja Coen é fundadora da Comunidade Zen Budista do Brasil, que nasceu em 2001. Ela foi a primeira mulher e a primeira pessoa de origem não japonesa a ocupar a Presidência da Federação das Seitas Budistas do Brasil.

Jailma Barbosa afirma que, durante a live, além dos temas voltados à espiritualidade, também será possível conhecer um pouco mais da história da Monja Coen. "A gente vai compreender um pouco dessa jornada de experiências dela e trazer isso para o nosso público em forma de uma conversa", disse. 

Saiba onde acompanhar a live

O papo será transmitido no Facebook, instagram e Youtube da TV Jornal Interior, no Instagram da apresentadora, @jailmabarbosa_oficial e também no Youtube da TVJC. Você também pode conferir acessando o stream abaixo: