saúde

Saiba como está o estado de saúde de Bolsonaro na manhã desta quinta-feira (15)

O presidente está internado em São Paulo.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 15/07/2021 às 9:00
Reprodução/ Instagram
FOTO: Reprodução/ Instagram

O presidente da Jair Bolsonaro (sem partido) começou a manhã desta quinta-feira (15) internado no Hospital Vila Nova Star, no bairro da Vila Nova Conceição, Zona Sul de São Paulo. Bolsonaro foi internado com dores abdominais e uma crise de soluço persistente. Após a realização de exames, o presidente foi diagnosticado com obstrução intestinal.

Na quarta-feira (14), os médicos descartaram a necessidade de um procedimento cirúrgico de emergência. Entretanto, o resultados dos exames clínicos, laboratoriais e de imagem não descartam a possibilidade de uma futura cirurgia. Por enquanto, ainda não há previsão de alta médica do hospital.

O último boletim médico fala que o presidente foi diagnosticado com um quadro de suboclusão intestinal e foi transferido do Hospital das Forças Armadas, em Brasília, para São Paulo e segue em observação. "Após avaliações clínica, laboratoriais e de imagem realizadas, o Presidente permanecerá internado inicialmente em tratamento clínico conservador", diz o boletim médico divulgado pelo hospital", diz o texto.

Informações da família

O filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), informou que o pai deve permanecer no hospital por cerca de três dias. Em entrevista à Jovem Pan, o político divulgou que o pai havia sido intubado por precaução.

Bolsonaro é acompanhado de perto pelo cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo. O médico é responsável pela saúde do presidente desde o atentado sofrido por ele durante a campanha presidencial em 2018, em Minas Gerais.

Na quarta-feira (14), o médico foi pessoalmente até Brasília, onde realizou primeiros atendimentos ao presidente no Hospital das Forças Armadas.