emocionante

Menino gravou vídeo orando por proteção contra a Covid-19 semanas antes de morrer com a doença; assista

Aylan Kieling completaria seis anos na última quinta-feira (15) se estivesse vivo.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 16/07/2021 às 9:30
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

O pequeno Aylan Kieling completaria seis anos de idade na última quinta-feira (15) se não tivesse morrido em decorrência da Covid-19. A criança, que morava em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, faleceu no mês de junho com a doença.

Oito dias antes de ser internado, sua mãe, Neide Kieling, gravou um vídeo mostrando o filho orando e pedindo a Deus proteção contra a Covid-19. Aylan também pede durante a oração pela proteção de idosos e doentes. 

"Proteja todo mundo dessa terra, minha mãe, e cuida dos velhinhos. Proteja os velhinhos de tudo, da Covid, de tudo. Proteja minha mãe de tudo também, proteja eu de tudo também. Proteja minha mãe por muitos anos, até acabar os anos da terra", disse a criança no vídeo.

O garoto morava com a mãe e a avó, era carinhoso e adorava brincar. "Ele queria uma festa de aniversário bem bonita, que eu nunca pude dar para ele. Depois chegou a pandemia e não deu mais para fazer, por causa de aglomerações. Como hoje é o aniversário dele, eu tenho essa homenagem para ele, mas com essa tristeza. É muito triste", disse Neide ao G1.

Aylan foi internado no dia 28 de maio Hospital Municipal e acabou morrendo com um quadro de apendicite aguda grave associado à Covid-19. Ele chegou a passar por diversas cirurgias e chegou a ficar 27 dias internado.

Veja o vídeo