vacinação

Pernambuco espera receber até o fim de semana mais de 395 mil doses de vacinas contra a Covid-19

As vacinas serão utilizadas para aplicação de primeiras e segundas doses.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 19/07/2021 às 9:00
Janaína Pepeu/Prefeitura de Caruaru
FOTO: Janaína Pepeu/Prefeitura de Caruaru

Na manhã desta segunda-feira (19), o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, anunciou que o Estado espera receber mais 395.150 doses de vacinas contra a Covid-19 até o próximo fim de semana. De acordo com André, as vacinas serão utilizadas para aplicação de primeiras e segundas doses. 

"Nossa expectativa é que a gente possa avançar mais nesse processo de vacinação, tanto para ampliar as faixas etárias no Estado de Pernambuco como para completude do esquema vacinal com a D-2 (segunda dose)", destacou em entrevista à TV Globo.

O secretário informou que estão previstos lotes com 257.500 doses da AstraZeneca, 52.650 doses da Pfizer e 85 mil doses da Coronavac/Butantan. 

Vacinação em Pernambuco

A campanha de vacinação em Pernambuco chegou aos seis meses e o Estado já aplicou mais de 5,2 milhões de doses. Mais de 1,3 milhão de pessoas já receberam as duas doses ou a dose única, o que representa 19,28% da população.

"Gostaríamos de ter feito muito mais, havia um potencial de fazer muito mais. Se o Governo Federal pudesse ter nos dado mais vacinas, se não tivesse cometido os equívocos na estratégia do público de vacinas, poderíamos estar mais avançados em Pernambuco", destacou Longo. 

O secretário informou ainda que a expectativa é de que toda a população adulta de Pernambuco tenha recebido ao menos a primeira dose da vacina até setembro. 

*Com informações do JC Online