em alagoas

Homem invade igreja e quebra imagem de Jesus Cristo durante missa; veja o vídeo

Segundo os bombeiros, o homem tem transtornos mentais e sofreu um surto psicótico.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 20/07/2021 às 8:40
Reprodução
FOTO: Reprodução

Um homem, de 28 anos, foi flagrado por uma câmera de segurança entrando em uma igreja durante uma missa e quebrando uma imagem de Jesus Cristo crucificado na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Palmeira dos Índios, Alagoas. O caso foi registrado no último domingo (18) e deixou os fiéis que estavam na celebração assustados.

O homem aparece entrando na igreja pela nave central e em seguida passa pelos membros da Pastoral da Comunicação e sobe no altar em direção à imagem. É possível ver que alguns fiéis tentam impedir a ação, mas não chegam a tempo. Na sequência, o homem foi detido por algumas pessoas que estavam no local.

A Polícia Militar foi acionada, mas ao perceber que o suspeito apresentava sinais de transtornos mentais, o Corpo de Bombeiros foi acionado. O homem foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade para receber atendimento médico e foi constatado que ele estava em surto psicótico.

O padre Fábio Freitas, responsável pela paróquia, disse que o homem costumava frequentar a igreja. "Logo em seguida, que eu dei a bênção final, o rapaz entrou na igreja perturbado, muito diferente das outras vezes e já de forma agressiva, lançando ao chão alguns objetos, como recipientes de álcool em gel, e foi até a imagem de Jesus crucificado e lançou-a contra a parede, partindo em alguns pedaços", contou em entrevista ao G1.

Logo depois, o homem se dirigiu a outro ambiente, onde foi contido por alguns fiéis que tentaram acalmá-lo. O padre contou que a família dele já tentou interná-lo mas não consegue mantê-lo por muito tempo porque as instituições não o recebem ou dizem que ele não precisa de internamento.

Veja o vídeo