política

"Eu adoro a Raquel Lyra, ela é brilhante", diz governador de São Paulo, João Doria

O político afirmou ainda que gostaria de contar com a prefeita de Caruaru na sua campanha à presidência em 2022.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 21/07/2021 às 8:50
Divulgação
FOTO: Divulgação

Durante uma entrevista realizada na última terça-feira (20), o governador de São Paulo, João Doria, confirmou que deseja disputar a presidência da República pelo PSDB e destacou que nutre uma profunda admiração pela prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB).

Doria afirmou que espera contar com a prefeita, que está à frente do comando do partido em Pernambuco, caso ele realmente concorra à disputa pela presidência no próximo ano. Raquel é cotada pelos tucanos como um dos principais nomes da oposição para ocupar o cargo de governadora, na sucessão do governador Paulo Câmara (PSB).

"Vou fazer aqui uma declaração de amor a Raquel Lyra: eu adoro a Raquel Lyra, ela é brilhante. Brilhante como prefeita, como política, como ser humano, como cidadã, como patriota, como brasileira, como filha, como mulher, sou um profundo admirador. Aliás, sou um admirador também do pai dela, João Lyra, que foi governador de Pernambuco" declarou Doria em entrevista à Rádio Clube

Expectativa para 2022

Para as eleições que serão realizadas no próximo ano, alguns nome são cotados para substituir o governador Paulo Câmara, que encerra os oito anos consecutivos de mandato e, portanto, não pode se reeleger para o cargo. Entre os nomes cotados por especialistas políticos estão o da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, e do prefeito de Petrolina, no Sertão, Miguel Coelho. Os dois, no entanto, não confirmam as intenções de candidatura.