maus-tratos

Mulher obriga gato a comer carne com pimenta e grava ação; veja o vídeo

A dona do animal foi multada em R$ 500 por crime de maus-tratos.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 21/07/2021 às 9:45
Reprodução
FOTO: Reprodução

Um gato foi resgatado na última terça-feira (20) depois de aparecer em um vídeo, publicado nas redes sociais, sendo forçado a comer carne com pimenta. O animal foi levado por integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) e por fiscais da Prefeitura de Cariacica, no Espírito Santo. 

O vídeo mostra mulheres segurando o gato de barriga para cima enquanto uma delas usa uma faca para abrir a boca do animal e obrigá-lo a comer a carne apimentada. Logo depois, uma das mulheres passa a pimenta nos olhos do animal, que chega a chorar em um determinado momento. 

A ação teria sido motivada para punir o gato por ter pego comida. As investigações apontaram que as imagens foram feitas em maio e isso impediu que a dona do animal fosse presa em flagrante. A mulher foi multada em R$ 500 pelo crime de maus-tratos. 

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Meio Ambiente e a Polícia Civil investiga o caso. O gato do vídeo e outros três foram resgatados. O crime de maus-tratos contra cães e gatos é previsto em lei e tem pena que varia entre dois e cinco anos de prisão.

Veja o vídeo