EDUCAÇÃO

Recife é a primeira cidade a iniciar retomada das aulas em Pernambuco

Mesmo com a autorização das aulas presenciais, a maioria dos municípios não aderiu

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 21/07/2021 às 16:58
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

As portas das escolas estão fechadas há um ano e quatro meses, desde março de 2020, por causa da pandemia de Covid-19. O que faz que a área da educação seja uma das mais prejudicadas do momento.

Mesmo com a autorização das aulas presenciais das escolas municipais pelo Governo de Pernambuco desde abril, a maioria dos municípios não aderiu. Apenas as creches e escolas da Rede municipal de Ensino de Recife retomam as atividades nesta quinta-feira(22).

O retorno será feito por partes, no primeiro momento haverá o retorno dos estudantes do 8º e 9º do Ensino Fundamental Anos Finais. Na próxima terça-feira (27), será o retorno dos estudantes do 4º e 7º também do Ensino Fundamental Anos Finais.

Por último, dia 03 de agosto, retornam os alunos do 1º ao 3º do Ensino Fundamental Anos Finais, a Educação Infantil (Creche e Pré-escola) e as turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A secretaria de Educação do Recife reforça que todos os cuidados estão sendo tomados, que a compra de materiais e equipamentos necessários para cumprir o protocolo sanitário e proteção contra a Covid-19 foram adquiridos.

*Informações do Jornal do Commercio