internacional

Jovem morre ao pular de bungee jump sem equipamento de segurança; veja o vídeo

A mulher morreu de ataque cardíaco antes de atingir o chão.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 22/07/2021 às 8:00
Reprodução
FOTO: Reprodução

Uma mulher acabou morrendo no último domingo (18) após pular de bungee jump na Colômbia. A jovem, identificada como Yecenia Morales, estava acompanhada do namorado na cidade de Fredonia, em uma antiga linha de trem na região de Antioquia, de acordo com o jornal El Tiempo.

A prática estava sendo realizada em uma ponte com cerca de 45 metros de altura. Havia aproximadamente 100 pessoas para pular de bungee jump e Morales seria uma das últimas da fila. Foi dado um aviso para que o namorado dela pulasse, porque ele já estava com o equipamento, mas ela se confundiu achando que a ordem teria sido para ela e pulou sem estar devidamente paramentada. 

Os bombeiros chegaram ao local para atender à jovem, mas ela já estava morta. Ao chegar no hospital, foi constatado que Morales morreu de ataque cardíaco antes de chegar ao chão. De acordo com a mídia colombiana, duas empresas se revezam prestando serviço para oferecer a prática do bungee jump, mas o prefeito de Fredonia disse que nenhuma das duas tem autorização para isto. 

Veja o vídeo