Pandemia

Pernambuco terá horário das atividades unificado em todo Estado, entenda

As atividades esportivas também estão liberadas com limite de público

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 22/07/2021 às 17:57
NOTÍCIA
Reprodução/YouTube
FOTO: Reprodução/YouTube
Leitura:

Em coletiva de imprensa, o Governo de Pernambuco autorizou as atividades do interior do Estado a funcionar no mesmo horário da Região Metropolitana, a partir da segunda-feira (26). A mudança se deu em decorrência da diminuição de novos casos graves nas últimas semanas no interior.

Os estabelecimentos comerciais estavam funcionando em horário reduzido pelo alto número de casos de Covid-19 registrados no primeiro semestre de 2021, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

A secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, informou detalhadamente os horários de funcionamento. "Os bares e restaurantes, por exemplo, vão poder funcionar em todo o território estadual das 5h às 23h, todos os dias da semana e feriados. Já os shoppings centers e galerias comerciais estão autorizados a funcionar das 9h às 22h, em todo o Estado, nos dias de semana, fins de semana e feriados”, explicou. 

As atividades esportivas terão o retorno do público, no limite de até 100 pessoas, com exceção dos jogos de futebol profissional em estádios. Todas as atividades podem acontecer até às 23h. 

Foi reforçado que a população deve continuar seguindo todos os protocolos sanitários exigidos para evitar a volta dos casos graves e que o plano de convivência seja novamente endurecido.

Mais Lidas