Água

Reajuste na conta da Compesa é suspenso para mais de 600 mil pernambucanos

Saiba quem será beneficiado

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 22/07/2021 às 9:55
Divulgação
FOTO: Divulgação

As contas de água terão um reajuste de 11,9%, segundo um anúncio feito nessa quarta-feira (21) pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Porém, a Compesa informou que os clientes com baixa renda que são beneficiados pela Tarifa Social não terão o reajuste no valor das contas. Com isso, aproximadamente 600 mil pernambucanos serão beneficiados.

Segundo a companhia, a decisão foi tomada devido a uma recomendação do Governo de Pernambuco, por causa da pandemia da covid-19. A Compesa disse também que solicitou à Arpe a suspensão do reajuste na tarifa social e ela deve continuar sendo R$ 9,44.

Para os clientes que não são beneficiários da Tarifa Social, o reajuste continua valendo e as contas terão um aumento de 11,9% a partir do dia 19 de agosto deste ano.

Leia a nota na íntegra

"Atendendo recomendação do Governo do Estado em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Compesa informa que solicitou a Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe) a suspensão do reajuste de 11,90% da tarifa social que permanecerá no valor de R$ 9,44. A medida irá beneficiar cerca de 600 mil pernambucanos.

Vale destacar que os clientes da tarifa social foram contemplados com a isenção do pagamento da conta no período de março a setembro do ano passado e, novamente, de março a maio deste ano. A iniciativa faz parte de uma série de ações que demonstram o compromisso do Governo do Estado e da Compesa com a população pernambucana mais afetada financeiramente pela pandemia do novo coronavírus."